Pular para o conteúdo principal

Estamos de volta com um blog; em breve também a loja virtual

 

Essa semana acontece a edição 2024 do Anime Friends, maior evento de cultura oriental do país, e aproveitamos para inaugurar nosso blog. Um desejo antigo que finalmente se concretiza. E a Geekverse sempre esteve ligada a esse tipo de evento: iniciou suas atividades durante a Brasil Game Show de 2013, com uma campanha com o Nintendo Blast. Era algo natural, tendo em vista que eu já produzia conteúdo para eles. E trabalhar com produção de conteúdo, depois em outros veículos, sempre foi apaixonante pra mim.

A Geekverse nasceu da minha vontade de viver isso intensamente. Sempre fui fã de videogames, desenhos, animes, bonecos e outras tantas coisas que você que está lendo também gosta. Quando conheci a Nintendo World, naquele devaneio de uma criança, queria escrever para ela. Mal sabia que isso se tornaria realidade (mas essa é uma história para outra ocasião). Uma coisa levou à outra, e em 2012 acabei entrando para a equipe do Nintendo Blast, ainda apenas como revisor.

Na mesma época me matriculei num curso de desenvolvimento de jogos na Saga, mas desenvolver não me agradou tanto quanto jogar e escrever, mas a ideia se desenvolveu para o que veio a se tornar a Geekverse: uma loja em que você poderia encontrar todos os produtos de uma mesma franquia.

O modelo se desenvolveu para lojas de sites de comunidade como a Loja CavZodíaco, mas teve que pausar suas atividades em 2018 por conta de problemas burocráticos. Agora que tudo está resolvido, voltamos com o tão desejado blog, em que a cobertura de eventos será um dos focos, e em breve a nossa loja estará no ar novamente! Fica o convite para que vocês acompanhem as novidades. Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Episódio G #04: atualizações sobre o relançamento pela NewPOP

Na NewPOP Live de 19 de junho , foi divulgado que o volume 4 do relançamento do mangá Episódio G já está pronto, mas, devido à limitações de produção gráfica da editora, não será possível lançá-lo durante o Anime Friends 2024. Junior Fonseca, editor da NewPOP, disse que vários títulos curtos serão concluídos em breve, assim como títulos de volume único (one shots), para que a editora possa se focar nas séries longas de seu catálogo, como o Episódio G, e com isso passem dos 12 título mensais para 6 ou 7, algo que permitirá que a periodicidade estipulada seja respeitada.

Anime Friends 2025: Akiba Station anuncia pré-venda dos Blokees de Cavaleiros do Zodíaco

A Akiba Station anunciou, em seu estande no Anime Friends, a pré-venda dos bonecos da linha Blokees de Cavaleiros do Zodíaco e outras franquias. Os Defensores de Atena estava disponíveis em dois formatos, um menor e outro maior. A linha maior, Champion Class, conta com Seiya, Aiolos, Aiolia, Mu e Milo, baseados no mangá. Miolos custará R$219,99, enquanto os demais custarão R$199,99. A linha menor, Galaxy Version, conta com Seiya, Shun, Ikki, Jabu, Cassius, Marin, Aiolos (com a Armadura de Ouro e com a urna da armadura e Saori bebê) e Shura. Eles podem ser comprados de forma sortida ou a coleção completa, com valores ainda a serem confirmados. Você pode garantir a sua pré-venda no site da Akiba Station . O Anime Friends acontece de 3 a 6 de julho no Distrito Anhembi, em São Paulo, e reúne diversas atrações para os fã de cultura oriental. Você ainda pode adquirir seu ingresso  aqui .

BGS 2024: Lojanime anuncia licença de Cavaleiros do Zodíaco

Durante a edição 2024 da Brasil Game Show, que foi realizada de 9 a 13 de outubro, a Lojanime anunciou ter adquirido a licença de Cavaleiros do Zodíaco junto à Angelotti Licensing, licenciadora da série no Brasil. O anúncio ocorreu na sexta-feira, terceiro dia do evento, através da instalação de um banner no estande da empresa. A Lojanime é conhecida por produzir uniformes de Haikyu, famosa série sobre vôlei com mangá em publicação pela Editora JBC e anime em exibição pela Crunchyroll. Atualmente trabalha com licenças da própria CR e da Kodansha. Recentemente a marca se fundiu com a Akiba Station, famosa loja de colecionáveis sediada no bairro da Liberdade, em São Paulo, e com quem dividiam o estande no evento. Em conversa com Paulo Brito, responsável pela Lojanime, o mesmo nos confirmou que a licença permite a confecção de camisetas (que devem ser produzidas em algodão e no tecido tecnológico proprietário deles), corta-vento, casaco de moletom, shorts, chaveiros de MDF e acrílico, mou...